Webinar MetaRed Portugal: A reposta, sob o ponto de vista de segurança, das IES á COVID-19

No âmbito da iniciativa da Metared, o grupo português de cibersegurança vai realizar no próximo dia 30 de Abril um webinar dedicado à temática da segurança face à resposta das IES relativamente à pandemia da COVID-19. Iremos contar com intervenções do Centro Nacional de Cibersegurança, da FCCN, do CSIRT.PT e da Universidade do Porto, sob a perspetiva da cibersegurança, da adaptação e segurança das infraestruturas, serviços e aplicações. Tentaremos responder a questões relacionadas coma segurança em três temas fundamentais:

Teletrabalho - Como se colocaram os membros das organizações em teletrabalho? Como se prepararam as infraestruturas e a sua escalabilidade? Que regras e boas práticas foram adotadas? Terão sido as suficientes e as melhores? Como avaliar? Como comunicaram as boas práticas e as colocaram em prática?

Ensino a distância – Como correu a adoção em massa sob o ponto de vista da infraestrutura, segurança e boas práticas? Que regras e boas práticas foram adotadas? Terão sido as suficientes e as melhores? Como avaliar? Como se comunicaram as boas práticas e as colocaram em prática?

Os utilizadores e as equipas de IT – A sensibilização ocorreu? Deveríamos ter feito mais? O acompanhamento? A tomada de      consciência de que o utilizador é peça fundamental em todo este processo foi conseguida? E o IT, como se adaptou a esta realidade, nomeadamente à pressão de simplificar práticas de segurança versus disponibilização de serviços?

Todas as informações sobre o webinar no link a seguir: http://eventos.metared.org/go/resposta-IES-ciberseguranca-Covid19